Notícias‎ > ‎

44ª Semana de Vela de Ilhabela - YCIlhabela 7 a 15/Jul/2017

postado em 8 de mai de 2017 08:08 por Pedro Quezada   [ 8 de mai de 2017 08:08 atualizado‎(s)‎ ]
A imagem pode conter: oceano, atividades ao ar livre e água

A 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela será disputada de 7 a 15 de julho no litoral norte de São Paulo (SP). Apontada como uma das mais importantes do mundo por reunir centenas de velejadores, medalhistas olímpicos e barcos de vários tamanhos e classes, a regata é um grande encontro anual da modalidade. Os resultados esportivos se misturam com a tradicional festa após as provas no Yacht Club Ilhabela (YCI) e também no Race Village, que será montado pela prefeitura local no centro da cidade. O objetivo da comissão organizadora da regata - com experiência em mega-eventos internacionais - é fazer uma interação entre atletas, comunidade de Ilhabela e os fãs da modalidade.

"As grandes regatas internacionais e semanas de vela como Volta ao Mundo, America's Cup e Copa del Rey colocam o público dentro do evento, dando chance para os fãs se aproximarem dos seus ídolos, dos barcos e de tudo que ocorre. Em julho, quem estiver em Ilhabela vai vivenciar a Semana de Vela. O envolvimento do poder público local será fundamental nessa experiência", explicou Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Club Ilhabela.

Nomes de peso do esporte como os campeões olímpicos Torben Grael e Robert Scheidt, se juntam nas regatas à árbitros internacionais da Rio 2016, por exemplo. Sem contar quem coloca a mão na massa com experiência em outras regatas internacionais. "A Semana de Vela de Ilhabela segue entre as mais importantes do mundo. Ao lado de eventos como a Heineken Regatta no Caribe, Copa do Rey, na Espanha, que aliam técnica com o prazer de velejar. O que faz o sucesso de um evento é o equilíbrio entre estes fatores", disse o árbitro internacional de vela, Nelson Ilha, com participação em seis olimpíadas.

A Semana de Vela de Ilhabela é única por proporcionar uma infinidade de situações com diversos tipos de percurso, condições de vento, corrente e dar chance para os amadores medirem esforços com profissionais e olímpicos. Na edição passada, 136 barcos de 13 classes diferentes estiveram presentes, entre eles equipes do Uruguai, Argentina e Chile.

Aviso de Regata: https://drive.google.com/file/d/0B2QzazVYerXbVmxyX3hKei1tYXFzUWlVYnQzN1oydi1VVWN3/view?usp=sharing

Informações adicionais sobre como participar da 44a Semana de Vela de Ilhabela estão disponíveis no aviso de regata disponibilizado recentemente pela Comissão Técnica. Você também pode acompanhar todas as novidades por este site oficial e principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A partir do dia 10 de maio, os velejadores já podem fazer suas inscrições por meio do site oficial www.svilhabela.com.br.