Notícias‎ > ‎

A Vela de São Paulo em 2013

postado em 23 de jan de 2013 09:27 por Pedro Quezada
O inicio de 2013 trouxe para São Paulo algumas competições muito importantes, 
e a Guarapiranga mostrou que com bom planejamento e realização competente podemos nos candidatar aos principais eventos Nacionais e Internacionais da vela.

O Campeonato Brasileiro da Classe Optimist realizado pelo YCSA na Guarapiranga recebeu mais de 150 velejadores mirins por quase 15 dias de ventos variados, sol, chuva e uma equipe de profissionais de alta qualidade. Este evento nos mostra o quanto temos que focar a vela jovem e principalmente a transição ao final do período em que os jovens fecham o ciclo do Optimist.

O Campeonato Brasileiro da Classe Finn realizado pelo Yacht Club Paulista, mostrou que a vela de alto rendimento também pode vir a São Paulo.

Mostrou também que a disputa de vagas para a equipe Olímpica de 2016 será emocionante, e não ficará reservada a uma pessoa por classe. Jorginho Zariff e Bruno Prada duelaram com os outros 23 velejadores, todos os dias pelo título assim como a disputa do Robert Scheidt e do Bruno Fontes no Brasileiro de Laser mostrou que a existência de 2 ou 3 pessoas por classe buscando a vaga, só melhora o atleta, a competição e a preparação, além de atrair a mídia e os demais atletas da classe.

2013 verá ainda em São Paulo o Brasileiro e Sul Americano de A Class, 7º Distrito do Star, Sul Brasileiro e Brasileiro de HC 14 e HC16, Brasileiro de MT, Brasileiro de Day Sailer, Seletiva de Mundial e Brasileiro de Lightning, além dos diversos eventos da vela de Oceano, com destaque para a 40ª Rolex Ilha Bela Sailing Week.

O Calendário Completo e as noticias da www.fevesp.org.br e na página do Facebook.

Dia 23 e 24 de Fevereiro começamos o novo ano com a Regata de Abertura da Cidade de São Paulo realizada pelo SPYC na Guarapiranga onde esperamos novamente mais de 200 veleiros de todas as classes.

Bons Ventos a todos e Feliz Ano Novo.

John Bennett, Presidente-FEVESP
Comments