Notícias‎ > ‎

Circuito Santista de Vela Oceânica 2014 (c/Súmula)

postado em 1 de fev de 2014 05:30 por Pedro Quezada   [ 16 de fev de 2014 17:42 atualizado‎(s)‎ ]
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1960069_750047111681487_1040960520_n.jpg

Prezados velejadores e amantes da vela.

 

No último  sábado dia 15/02/2014, após solenidade de abertura e reunião de comandantes na sede náutica do CIR,  foi oficialmente aberto o IV Circuito Santista de Vela Oceânica, organizado pelo Clube Internacional de Regatas, com apoio da Fevesp e do Iate Clube de Santos, com a presença de grande número de velejadores e convidados.

 

O evento teve como parceiros as seguintes empresas:

Jornal Almanáutica, Coninco Tintas Náuticas, Mar Grill Churrasqueira Náutica, Kiart Adesivos, Magirus Seguros e Kelvin Ar Condicionado.

 

Nesta primeira etapa estiveram inscritos 17 veleiros, reunindo mais de 80 velejadores, sendo  quatro da Classe IRC e treze da Classe BRA-RGS.

 

A largada, às 11:30 horas, foi entre a Ilha das Palmas e Ilha Porchat na baia de Santos.

 

Durante o início do percurso, os veleiros que optaram em velejar um pouco mais afastados da Ponta Grossa, encontraram menos dificuldades de vencer este trecho rumo a Ilha da Moela, ao contrário, os que optaram em navegar junto a mesma enfrentaram falta de vento e muito movimento do mar proveniente da arrebentação, sendo um dos motivo da desistência da maioria dos competidores.

 

Conforme instruções de regata, a mesma foi sabiamente encurtada por decisão exclusiva da CR, devido as rigorosas condições de mar com grandes ondas reinantes no sábado na baía de Santos, que encontrou local seguro de fundeio logo após o contorno da Ilha da Moela, fazendo ali a linha de chegada, preservando assim a integridade física dos seus ocupantes e da embarcação.

 

A fita azul ficou com a embarcação Navega Brasil e o primeiro lugar das diversas classes e categorias foram as seguintes:

 

IRC: 1º Lugar Veleiro H3+Poca Farinha do CIR

RGS A: 1º Lugar Veleiro Infinity - Pier 26

RGS CRUISER: Veleiro CIAO da Marina Hy Fly.

 

Para aqueles que puderam comparecer a cerimônia de premiação, num verdadeiro encontro entre amigos e amantes da vela, foi servido churrasco acompanhado de canoa de cerveja e refrigerantes.

 

Em nome do Clube Internacional de Regatas, agradecemos a todos os competidores, apoiadores e parceiros na realização deste evento, lembrando que a segunda etapa esta confirmada para o dia 15 de março de 2014.

 

Atenciosamente

 

José Carlos - Chrispin


Clique na imagem para acessar o AR e Ficha de Inscrição:
http://www.kelvinclima.com.br/regatas/index.html