Notícias‎ > ‎

Diretor da CBVela é nomeado Expert pela ISAF

postado em 11 de nov de 2014 13:55 por Pedro Quezada   [ 11 de nov de 2014 13:56 atualizado‎(s)‎ ]
Eduardo Sylvestre, Diretor do Programa Nacional de Desenvolvimento da Vela da CBVELA acaba de ser nomeado como Expert pela ISAF.

Professor de Educação Física e Técnico de Alto Rendimento, Eduardo Sylvestre tem se dedicado ao ensino e treinamento do esporte à vela há mais de vinte e cinco anos. A Conferência Anual da ISAF realizado em Palma de Mallorca em Novembro, nomeou como “EXPERT” 4 técnicos este ano: dois holandeses, um turco e o Brasileiro, que começam a fazer parte agora desta elite da Federação Internacional de Vela.

A relevância desta nomeação da ISAF Development and Youth Committeese se dá pelo fato de que pela primeira vez um sul americano passa a ter este título da Federação Internacional. O Expert da ISAF é o link entre a Federação local com o órgão internacional. Eles são responsáveis em desenvolver e aplicar cursos para instrutores e técnicos em vários níveis, além de elaborar estratégias e metas para o desenvolvimento das Federações a Vela nos países filiados a ISAF no mundo todo. Este credenciamento é fruto do resultado de um trabalho que teve início na década de 80 na escola de vela da FEVESP, depois na USSailing onde Eduardo foi técnico e coordenador em vários níveis, chegando a técnico da Academia Militar da Guarda Costeira Americana e Diretor da Escola de Vela do Manhattan Yacht Club. Hoje Eduardo Sylvestre é Técnico nível 3 da USsailing, faz parte dos técnicos da CBVEla e é Diretor do programa Nacional de vela, onde o seu objetivo maior é desenvolver a vela como esporte em todos os cantos do Brasil e América Latina.