Notícias‎ > ‎

Federações Européias Recebem a CBVela

postado em 1 de ago de 2013 12:50 por Pedro Quezada   [ 1 de ago de 2013 13:01 atualizado‎(s)‎ ]
 

Eduardo Sylvestre, representando a CBVela, foi recebido na DEUTSCHER SEGLER-VERBAND e.V. (Federação de Vela Alemã) por  Ulf Denecke responsável por treinamento e formação de técnicos, instrutores e escolas de vela., e também pela Federação Francesa de Vela  por Olivier BOVYN e o Treinador Olímpico Jacques CATHELINEAU. 
O intuito maior destas reuniões foi de divulgar o trabalho da CBVela e aprender o que estas Federações estão fazendo em relação a treinamento de técnicos, instrutores e material didático para escolas de vela. Estas organizações tem um alto índice de rendimento com excelentes resultados para seus atletas.
- “Foi muito produtivo, conversamos muito sobre os programas de instrução, treinamento de técnicos e equipes de alto rendimento”, disse Eduardo Sylvestre que está à frente do Programa Nacional de Vela da CBVela  “As trocas de informações são muito importantes” diz Sylvestre, “pois estreitam relações e possibilitam eventuais intercâmbios. Tanto os alemães como os franceses querem fazer uma parceria para treinamento de equipes jovens, acho uma excelente oportunidade para impulsionar a vela jovem no Brasil.  A hora é bem oportuna principalmente agora com as Olimpíadas de 2016 acontecendo no Rio.” 
Também ouve reuniões com técnicos Espanhóis e Portugueses.