Notícias‎ > ‎

Ministério lança chamada pública para projetos de esporte de alto rendimento

postado em 26 de ago de 2012 19:48 por Pedro Quezada

Com o objetivo de posicionar o Brasil entre as dez potências esportivas a partir dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Ministério do Esporte lança uma chamada pública para selecionar projetos com o foco no desenvolvimento do esporte de alto rendimento. O prazo para apresentação das propostas vai até o dia 31 de agosto.

Podem fazer parte da seleção entidades privadas sem fins lucrativos cujo estatuto explicite a prática ou administração do esporte de alto rendimento, como os Comitês Olímpico e Paraolímpico, confederações, federações, clubes e associações esportivas. Para participar da processo, a entidade deve estar credenciada e apta no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sinconv). 

O governo federal selecionará projetos que beneficiam a preparação de atletas, capacitação de recursos humanos para treinamentos, aquisição de materiais e equipamentos esportivos, realização e participação em eventos nacionais e internacionais e legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A análise das propostas levará em consideração a viabilidade técnica, econômica e adequação aos objetivos do governo. Os projetos selecionados serão transformados em convênio com o Ministério do Esporte. Em 2011, a chamada pública da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento selecionou 28 projetos, que contaram com o investimento de R$ 65,1 milhões. 

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Comments